Manobras radicais e prótese dentária – revista Apdesp Informa #199

Nesta edição da revista Apdesp Informa, a seção #gentedaprótese trouxe a história do TPD Isaak Coimbra. Natural de Teófilo Otoni, MG, Isaak iniciou na profissão com 14 anos, em uma clínica de ortodontia e ortopedia, produzindo aparelhos removíveis. Hoje, o TPD que mantém um laboratório de prótese em sua cidade disse que se apaixonou pela prótese em 2007 e a partir de então começou a fazer planos para se especializar “…eram tempos difíceis, pois eu morava no interior e viajava 465 KM para pegar as turmas de fins de semana” (em Belo Horizonte).

No paralelo à prótese dentária Isaak descobriu a paixão pelo skate e conseguia manter a atividade mesmo trabalhando em dois empregos. Além da aventura e adrenalina, a prática do esporte incentiva a persistência, trabalha a resistência e a criatividade elementos que Isaak implementou em seu estilo de vida.

“Esses são os pilares da minha trajetória profissional. Quando ando de skate sinto-me livre. A verdadeira liberdade é ter o poder de escolha. Durante anos e ainda hoje, estou ativo e envolvido em um ambiente marginalizado e discriminado. Mas apenas permito que a minha luz própria brilhe quando estou no skate”.

E por falar em luz própria, Isaak criou uma associação de skate e conseguiu construir uma pista que faltava em sua cidade. Em seu laboratório atende usuários CAD/CAM da região de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, com trabalhos de personalização e humanização de peças fresadas, textura e maquiagem.

Em seu instagram o tpd se descreve como Técnico em prótese, Marido, Pai, Skatista, Pastor, Smile designer, expertise em Cad/cam e curioso em um monte de coisa. No mínimo interessante conhecer um pouco mais dessa história. Não perca a edição 199 da revista Apdesp Informa. E procure nosso colega pelas redes, tem diversos materiais de qualidade publicados por lá. 😉

Se você ainda não é assinante, conheça os planos de assinatura da revista Apdesp Informa aqui: http://bit.ly/RevistaApdespInforma

Esta entrada foi publicada em Conexão ApdespBR, Revista Apdesp Informa e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *