Escaneamento da face – odontologia digital

 

O TPD Ramon Dias enviou pra gente sua experiência com o escaneamento da face na participação de um curso sobre odontologia digital realizado no último fim de semana no CRO de Porto Alegre-RS. 

Ramon tem se dedicado a explorar os recursos da odontologia moderna, incluindo recursos digitais como esse. E noa adianta seu novo projeto em andamento “planejaremos os casos digitalmente, oferecendo serviços pioneiros como o de Milling service e Printing service.”  Fique de olho!

Saiba mais sobre o escaneamento de face*

O scanner de face gera, a partir da captura de informações relacionadas à cor e forma, objetos 3D coloridos e em boa precisão.
Hoje, já podem ser importados para softwares como Exocad, Nemotec, Dolphin entre outros usados no planejamento de tratamentos estéticos, cirurgias ortognáticas e etc.
É possível usar os arquivos 3D da face juntamente com escaneamentos intraorais, tomografias e fotos, de modo que as informações possam ser usadas no cotidiano dos dentistas de forma rotineira e descomplicada.
Além das informações de forma e cor, as medidas são precisas. Trata-se do futuro das documentações fotográficas.

*Informações fornecidas pela Done 3D Store

Como dizem as hashtags por aí #odontologiadigital #ofuturoéagora

>> E você, como tem lidado com os avanços da tecnologia digital na odontologia? Conta pra gente as suas experiências. 😉

Esta entrada foi publicada em Carreira, Fique por dentro e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *